The Elder Scrolls pode ser a próxima licença de videogame a entrer no ramo das séries de streaming. Um dos próximos jogos da Bethesda Softworks, que já têm um novo título confirmado em andamento – além das atualizações de The Elder Scrolls Online – seria o novo alvo da Netflix, conforme revelado por Daniel Richtman, que seguiria os passos do bem-sucedido The Witcher, que em parte deve o seu sucesso para os jogos CD Projekt RED. Na verdade, Richtman diz que será “tão grande” quanto The Witcher, então talvez tenha alguns atores conhecidos que têm a influência de Henry Cavill como Geralt de Rivia.
A informação não aprofunda mais sobre as histórias ou o momento da ação, mas Tamriel dá para criar uma infinidade de aventuras. Claro, The Elder Scrolls tem uma diferença importante em comparação com The Witcher , e é que a liberdade de criar nosso herói o impede de ter um protagonista claro e definido, mas isso pode ser resolvido com um bom elenco de personagens de diferentes classes e personalidades.
O rumor não é difícil de acreditar, já que a Bethesda Softworks já está trabalhando na adaptação de sua outra grande licença, Fallout, embora neste caso para a concorrência da Netflix: Amazon Prime, e com os criadores do Westworld da HBO -Jonah Nolan. e Lisa Joy, -. O desafio é semelhante ao de The Elder Scrolls, um mundo aberto para contar histórias, mas neste caso com um tema pós-apocalíptico em vez de fantasia medieval.
A série Fallout estava em desenvolvimento e se os executivos da Amazon aprovarem o script do piloto, Fallout se tornaria uma série regular dentro do serviço, conforme relatado em julho, mas desde então não ouvimos mais notícias sobre seu progresso.
Como a Microsoft comprou a controladora da Bethesda, ao menos de acordo com Phil Spencer, estes contratos pré-existentes deverão continuar valendo tanto com a Amazon quanto com a, se confirmado, Netflix.