Sea of Thieves acaba de ver um forte aumento no número de jogadores simultâneos no Steam, chegando ao pico mais alto em contagem de jogadores do jogo de ação-aventura desde o seu lançamento na plataforma da Valve – e parece que isso foi devido a Promoção Steam Winter já que ele dominou a segunda posição por dias perdendo apenas para Cyberpunk 2077.
Vá para o SteamDB e você verá o pico de jogadores que o jogo pirata postou na época do lançamento do Sea of Thieves no Steam em junho do ano passado atingiu 66.906 (em 18 de junho, algumas semanas após o lançamento). Da mesma forma, o Steam Charts coloca a contagem máxima de jogadores simultâneos em junho de 2020 em 66.632. Os números permaneceram muito altos em julho também, com Sea of Thieves vendendo um milhão de cópias no Steam e tendo seu maior mês geral – naquela época – em 20 de julho.
Agora, porém, os registros de ambos os sites mostram que para dezembro de 2020 o pico de concorrentes do Sea of Thieves disparou para mais de 45 mil, que foi atingido no final de dezembro. Além disso, parece – como o site de rastreamento de estatísticas PlayTracker observa – parece que a Promoção de inverno do Steam está por trás da enorme escalada.
Os gráficos do SteamDB e do Steam mostram que as contagens de jogadores simultâneos do SoT começaram a aumentar em 22 de dezembro, data de início do Steam Winter Sale. O jogo tem subido continuamente desde então, e os dados dos sites agora indicam que o maior pico de jogadores simultâneos desde que o jogo chegou à loja da Valve em junho foi definido durante este tempo – algo em torno de 52.916 a 53.347 em 2 de janeiro, no momento da escrita.
É uma subida bastante surpreendente, dadas as contagens de pico recentes que vimos nos últimos seis meses ou mais – parece que a brincadeira em alto mar da Rare está indo cada vez mais forte. A última vez que soubemos, Sea of Thieves vendeu um milhão de cópias no Steam, mas isso foi em julho de 2020 – parece que podemos esperar que esse número tenha subido bastante desde então, dado o novo jogador de pico contagens do jogo multiplayer.
Dessa forma, após seu lançamento, este é o pico mais alto que o jogo atingiu até então apenas no Steam (não são contabilizados o público da Microsoft Store, Xbox e Xbox Game Pass aqui).