Como prometido, a 343 Industries está de volta ao Halo Infinite. Especificamente, o estúdio passou a delinear a filosofia que norteou a criação das fases “sandbox” do esperado retorno do Master Chief no PC, Xbox One e Xbox Series X|S. Um dos pontos focais do desenvolvimento foi a tentativa de dar a cada arma e a cada ferramenta incluída no jogo uma finalidade específica que dê aos jogadores a impressão de ter vantagens, sem destruir toda a experiência, desequilibrando a jogabilidade.
Falaram os membros da equipe sandbox, ou seja, aquela parte do mapa Halo Infinite que será aberta e dará aos jogadores mais liberdade de ação, Quinn DelHoyo, Tim Temmerman, David Price e Bryan Berryhill. A equipe da 343 Industries comparou o combate Halo a uma dança que foi projetada “para dar aos jogadores a sensação de que têm a vitória ou a derrota em suas mãos”. Com base nisso, os designers criaram elementos nos níveis da sandbox que, quando usados corretamente, expandirão ainda mais este conceito.
Nós já comentamos sobre o assunto ontem, mas hoje vamos olhar o que os nossos olhos já podem ser contemplados. Em dezembro, vimos a evolução dos gráficos na armadura, em que muitos reclamaram que parecia de plástico e agora a 343 atualizou isso e foi bem recebido pelos fãs. Desta vez o foco são as armas, você pode ver a diferença logo abaixo (lado esquerdo é antiga, lado direito a nova):
What an improvement! Can’t wait to continue to see more in the coming months pic.twitter.com/v1WqqGkY4I
— Kevin Cutter (@KevinsDead15) January 29, 2021
Cabe notar que Halo Infinite ainda está um tanto longe de ser lançamento e esta fase de polimento será estendida até o final de 2021, quando ele de fato será lançado. Até lá, a 343 Industries irá demonstrar a evolução do jogo para informar a comunidade e ouvir o feedback dos fãs.
Ainda não sabemos quando a nova data do Halo Infinite será anunciada, mas agora que a máquina de comunicação está de volta, esperamos ver algo novo em breve.