Ben Decker da Microsoft, chefe de marketing de serviços de jogos do Xbox, tem falado um pouco sobre o Xbox Game Pass em um novo artigo fantástico da Eurogamer, destacando o foco do serviço. Nós vamos destacar algumas partes mais importante para que vocês fiquem por dentro do assunto.
Quando questionado sobre o tamanho da biblioteca do Xbox Game Pass e se a qualidade era o objetivo, Decker explicou que os fãs pediram à equipe para priorizar a qualidade dos títulos em vez da quantidade, e essa é a intenção. Abaixo, você pode ver a declaração na íntegra sobre isso:
“Os assinantes [do Xbox Game Pass] nos pediram para priorizar a qualidade dos títulos em vez da quantidade e garantir que a biblioteca seja atualizada regularmente para que sempre haja algo novo para jogar. Fazemos a curadoria da biblioteca com a diversidade de nossos 18 milhões de membros em mente, levando em consideração fatores como gêneros, idade classificações, apelo amplo ou de nicho e muito mais. Não se destina a ser preenchido com milhares de jogos – e nossos membros disseram que é sua preferência – além disso, uma biblioteca bem administrada ajuda os desenvolvedores com a descoberta. “
Conforme destacado pela Eurogamer, a vice-presidente corporativa de ecossistemas de jogos do Xbox, Sarah Bond, também compartilhou sentimentos semelhantes com o Kinda Funny Xcast recentemente, explicando que quando a equipe estava pesquisando como construir o Xbox Game Pass, eles descobriram que os fãs “realmente queriam algo bem administrado” para a biblioteca de títulos.
A partir de agora, o Xbox Game Pass possui atualmente mais de 500 jogos no console e no PC (incluindo a recente adição do EA Play), mas com base nesses comentários, é melhor não esperar mais de 1000 títulos no futuro.
O que você acha desses comentários sobre o Xbox Game Pass? Deixe-nos saber abaixo.