A Microsoft tem sido a empresa que mais aposta no setor dos videogames, afinal a sua recente aquisição foi de 7,5 bilhões de dólares. Além disso, antes ela já tinha comprado vários estúdios e os fortalecido com grandes nomes da indústria. A questão é, agora que ela possui 23 estúdios de jogos, mais de 30 equipes de desenvolvimento, ainda terá parceria com terceiros?
Se a gente for parar para pensar, a Microsoft não precisa mais se apegar a estúdios terceirizados para compor o catálogo do Xbox. Ela está muito bem servida para criar novos jogos e IPs como bem quiser, são muitos talentos que estão sob sua guarda. Contudo, parece que mesmo assim a empresa pretende também investir pesado em estúdio de terceiros.
No Podcast Xbox Two, de Rand Al Thor 19, ele conversa com Jez Corden não apenas sobre os exclusivos Bethesda confirmados por Phil Spencer para todos os consoles Xbox e o que isso significa para o Xbox Game Pass. No final do straming, o sempre bem informado Jez do Windows Central afirma que a Microsoft está trabalhando com vários desenvolvedores terceirizados em grandes projetos com planos de 10 anos.
De 2:41:40 no vídeo, você pode assistir a tudo sozinho:
Dessa forma, parece que existe um roteiro para além da geração de consoles Xbox Series X|S, afinal estamos falando de uma década e normalmente uma geração costuma durar em média sete anos. Outra pergunta interessante que fazemos é que quais serão os estúdios de terceiros que a Redmond está fechando acordos? A Asobo fará outros jogos além do Microsoft Flight Simulator também?