Xbox Game Pass: Narita Boy tem notas e veredito da crítica especializada divulgados

É bom? Desde o início de sua campanha de crowdfunding no Kickstarer, em 2017, o jogo espanhol Narita Boy atraiu todos os olhares; não só dos jogadores, deslumbrados com a sua proposta de ação e aventura dos anos oitenta movida por deliciosas pixel art, mas também da Team17, editora independente encarregada de trazer a estreia do Studio Koba para PS4, Xbox One, Xbox Game Pass, PC e Nintendo Switch. Por fim, esta tão esperada proposta vê a luz e permite que nos tornemos o herói virtual de um Reino Digital atormentado pela corrupção de uma entidade maligna que não quer apenas acabar com o videogame que nos absorve, mas também com a vida de seu criador.

Narita Boy é um título que olha sem escrúpulos a estética dos anos oitenta para homenageá-la em todo o seu esplendor mas sem cair no pastiche a que estamos habituados, tanto que mesmo considerando a história de um rapaz absorvido pelo seu videojogo preferido console, Narita One, e torna-se o escolhido de surpresa, mesmo partindo desse cliché, consegue encontrar o seu caminho graças em parte à sua aposta visual particular e à sua trilha sonora poderosa.

Abaixo, confira as principais notas da mídia especializada:

PC Invasion – 90

Narita Boy está entre os melhores Metroidvanias dos últimos anos. Seu mundo lindo, história surpreendentemente emocional e conjunto de inimigos diversificados vão deixar você querendo mais em seu curto tempo de execução.

Hobby Consolas – 89

Narita Boy é um jogo único, com belas pixel art, animações feitas à mão e um ótimo level design cheio de referências dos anos oitenta.

God is a Geek – 80

A dificuldade de Narita Boy é equilibrada o suficiente para oferecer desafio sem frustração, e o combate é sublime. Sem mencionar que é visualmente incrível.

Eurogamer Itália – 80

O Digital Kingdom precisa de você e você terá o prazer de entrar no fantástico mundo de Narita Boy, um dos melhores jogos indie do ano.

PC Gamer – 70

O toque digital de Narita Boy em um conto de fantasia clássico é cativante, embora um pouco desorientador.

Até agora a média é 76 no Metacritc com 14 avaliações liberadas até então. No geral, o jogo é recomendado e tem agradado. Você poderá jogá-lo gratuitamente pelo Xbox Game Pass ainda hoje, dia 29, a partir das 21 horas. Desse modo, tire suas próprias conclusões caso você tenha gostado da proposta do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *