Diretor de Days Gone critica os fãs que não pagam o preço cheio do jogo

O diretor de Days Gone tem disparado muitos comentários polêmicos durante esta semana contra a forma com a qual a Sony administra seus estúdios e IPs. Contudo, desta vez, o recado vai para os fãs que não pagam o preço cheio, aquele alto valor que é cobrado assim que um jogo ele é lançado.

Days Gone apareceu no mercado em abril de 2019, apesar de alguns adiamentos, mas ainda assim foi lançado com problemas críticos. A Sony não ficou feliz com o jogo e decidiu que não terá uma sequência. Aparentemente, a Bend Studios até tentou criar um Days Gone, mas a Sony não deu essa liberdade ao estúdio.

Por isso foi criada uma petição para que a Sony se sensibilize e deixe a Bend Studios fazer uma sequência. A premissa é muito simples: vamos mostrar aos criadores que queremos uma continuação, e com certeza eles vão atender às nossas expectativas. Bem, não parece tão óbvio, considerando a relutância inicial em criar um segundo título. Uma resposta ainda mais clara para a questão de onde está o problema foi sugerida por um dos roteiristas do projeto.

“Se você adora um jogo, compre-o pelo preço cheio!”

Essas palavras foram ditas pelo escritor de Dias Gone, John Gavin, em uma entrevista com David Jaffe. Se alguém tiver dúvidas sobre os motivos pelos quais a sequência não foi feita, John mostra isso claramente. Como ele mesmo disse:

Isso pode irritar alguns de vocês: se você adora o jogo, compre pelo preço cheio… Não reclame se o jogo não tiver uma sequência, se você não o apoiar no lançamento.

Além disso, ele ainda comentou:

  • Querem sequência dos jogos? Comprem milhões deles a preço total
  • A Sony não dita diretamente tendências dos jogos, mas tá com uma cultura extremamente voltada à score de Metacritic, faz um jogo com média 7, cabeças rolam. Isso faz os developers sigam tendências que eles sabem que ressoam bem com as críticas e é o principal motivo dos estúdios da Sony estarem seguindo o mesmo estilo.
  • O passado do estúdio não importa pros pontos acima, foi o que aconteceu com a Santa Monica por exemplo (David Jaffe mandado embora, IP nova deles cancelada no começo da geração e GoW refeito seguindo os jogos hot do mercado).
  • A Sony sofre com isso porque não tem o poder econômico da Microsoft

O que você acha das frases do diretor? Você está comprando jogos logo após a estreia ou está esperando um corte de preço?  Abaixo tem uma entrevista com ele com 4 horas de duração:

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