Assim como os rumores de Jeff Grubb tinham dito, e nós compartilhamos por aqui recentemente, a Microsoft trouxe grandes notícias para o público do PC hoje. Realmente a empresa mostrou que deseja se tornar mais participativa neste mercado, e para tanto acaba de declarar guerra contra o rei da Valve, Steam, e a Epic Games!
Ocorre que, normalmente as lojas cobram 30% de taxas e comissões dos desenvolvedores de PC, ao menos esta é a forma que a Valve trabalha. Agora, a Microsoft de forma agressiva, baixou isso para apenas 12%. A intenção da empresa é que o desenvolvedores se sintam atraídos a publicarem seus jogos na Windows Store ou Microsoft Store.
O anúncio foi feito através do seu blog oficial. Claro que, a Windows Store ainda é bem fraca e precisa urgentemente de uma revitalização. De acordo com o Windows Central, esta esperada reforma está em progresso e não deve demorar tanto para que tal atualização chegue. Por hora, é mais um motivo para Steam e Epic Games se preocuparem.
Até então, acreditava-se que a Microsoft tinha jogado a toalha e se concentraria apenas no Xbox Game Pass no PC, até pelo fato dela lançar os jogos da Xbox Game Studios no Steam. Contudo, com este movimento, a Redmond acaba de declarar que vai brigar ainda mais pelos jogadores de PC, vamos ver no que isso vai avançar.
Vocês acham que é uma boa ideia da Microsoft?