Hellblade: Senua’s Sacrifice deixou uma grande impressão com seus visuais sublimes em 2017, e sua sequência, Senua’s Saga: Hellblade II, promete causar um impacto semelhante. Seu trailer de anúncio no jogo nos surpreendeu no The Game Awards há dois anos, mas vimos muito pouco desde então. Hoje, porém, em uma rápida demonstração de sua habilidade gráfica, a equipe da Ninja Theory apresentou alguns efeitos de nuvem impressionantes.
Conforme declarado no Tweet acima, a Ninja Theory está usando mapas de fluxo para criar um efeito de nuvem de aparência extremamente natural que parece quase fotorrealista pelo que podemos ver aqui. De acordo com uma rápida pesquisa no Google, os mapas de fluxo atuam essencialmente como coordenadas direcionais para texturas e são usados para criar efeitos realistas, como o fluxo de água ao redor de uma rocha ou cabelos quicando no topo da cabeça de um personagem.
Bit cloudy isn't it? Here we're using flow maps to make clouds form and dissolve naturally in Senua's Saga: Hellblade II #WIP pic.twitter.com/OrIoyGjiHK
— Ninja Theory (@NinjaTheory) May 25, 2021
Presumivelmente, é incomum para um desenvolvedor usá-los para nuvens, já que não me lembro de muitos outros jogos com nuvens que parecem tão realistas quanto o que está sendo mostrado hoje. Claro, Hellblade II também se beneficiará do poder do Xbox Series X|S quando for lançado como um console exclusivo em algum momento no futuro próximo.
Estamos de olho em Hellbalde II, então siga o Windows Club para não perder nada. O que vocês acharam?