O Xbox Series S é o protagonista de um novo vídeo promocional no Xbox Series S que transmite uma mensagem interessante, porém, com a Microsoft explicando as vantagens dos jogos digitais .
O console em questão está totalmente desprovida de leitor óptico, tal como a PS5 Digital, e esta é uma mudança que pode ser radical para os usuários tradicionalistas, ou em todo o caso para quem não conhece com precisão a situação atual do mercado dos videojogos.
Além das coisas óbvias, que é o fato de você ter maior comodidade com jogos simplesmente instalados em discos rígidos que não exigem a troca de discos e coisas do tipo, ou o fato de que os jogos digitais costumam ter descontos regulares na Loja, algumas outras considerações mais técnicas feitas no vídeo em questão também são interessantes.
Cody Bird, gerente de programa principal do Xbox, explica, por exemplo, que os jogos digitais permitem o uso do recurso Quick Resume, que não funciona com jogos em disco, pois ainda requerem que o Blu-ray seja inserido no reprodutor. Na verdade, é uma característica óbvia, mas sobre a qual você pode não pensar muito.
A discussão no vídeo passa então a incluir vários outros tópicos interessantes, também no que diz respeito a algumas variações aplicadas à Microsoft Store no Xbox e à navegação desta, bem como a explicar algumas características da interface e diferenças entre os sites oficiais e a loja digital.