Por meio de uma interessante entrevista com a Microsoft, pudemos descobrir muitos detalhes sobre a filosofia e o futuro do Xbox. A empresa Redmond concedeu entrevista há vários sites sobre o que fez e fará pelo potencial Xbox Cloud Gaming. Um passo nessa direção está é atualizar os datacenters, que agora são baseados em tecnologia Xbox Series X.
A consequência mais óbvia é que os jogos jogados através da nuvem agora irão se beneficiar, graças à tecnologia Xbox Series X, de menor latência, mas também de carregamento mais rápido e melhores taxas de quadros. Todas essas inovações garantem sessões de jogos mais agradáveis e fluidas, elemento fundamental para jogos em nuvem.
Liz Hamren, vice-presidente corporativa, também disse sua própria opinião sobre a nuvem; aqui estão suas palavras: “A nuvem é fundamental para o futuro dos jogos e é um elemento-chave em nosso roteiro.”
Também se falou do fato de que “conteúdo, conteúdo, conteúdo” é o novo mantra da Microsoft . Além disso, foi indicado que a Microsoft está acelerando a produção de consoles, hardware e plataformas “centrais” .
“Estamos agora nos estágios finais de testes internos e faremos upgrade da experiência para os membros do Ultimate nas próximas semanas”, disse Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem da Microsoft. “O console mais poderoso do mundo está chegando ao Azure.”
A atualização incluirá grandes melhorias no xCloud, com jogadores capazes de se beneficiarem dos mesmos tempos de carregamento mais rápidos e taxas de quadros aprimoradas que estão disponíveis nos consoles Xbox Series X. O serviço xCloud da Microsoft foi lançado em setembro, equipado com servidores blade Xbox One S. Os tempos de carregamento têm sido um dos aspectos problemáticos do uso de streaming de jogos do Xbox, e essa atualização reduzirá drasticamente o tempo de espera para o lançamento dos jogos. Os jogadores também poderão acessar jogos otimizados para Xbox Series X/S.
Juntamente com as atualizações do servidor, a Microsoft vai lançar o Xbox Cloud Gaming através do navegador para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate nas próximas semanas. O serviço está atualmente em um modo beta apenas para convidados, mas a expansão o tornará disponível para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate para acessar o streaming do xCloud em iPhones, iPads e em qualquer dispositivo com um navegador compatível (Chrome, Edge e Safari).
A Microsoft também está expandindo os jogos em nuvem para Austrália, Brasil, México e Japão no final deste ano, e sugerindo planos para novos planos de assinaturas de Xbox Game Pass. “Precisamos inovar para levar nossos jogos e serviços a mais pessoas ao redor do mundo, e estamos investigando como apresentar novas ofertas de assinatura para Xbox Game Pass”, disse Liz Hamren, chefe de experiências de jogos e plataformas da Microsoft.
Essas novas assinaturas do Xbox Game Pass provavelmente incluirão alguma forma de acesso ao streaming de jogos do xCloud. O que vocês estão achando disso?