Como comentamos hoje mais cedo, Pete Hines da Betehsda fez algumas declarações a respeito da polêmica (e dolorosa para alguns) exclusividade de Starfield que nos consoles será estritamente para o Xbox. Ocorre que, este jogo é criado pelos mesmos desenvolvedores de Skyrim e Fallou 4, ou seja, pode ter uma magnitude exacerbada.
Como a Microsoft comprou a controladora a Bethesda, faz bastante sentido que este jogo não seja lançado para o Playstation, afinal, a Sony tem uma política bastante agressiva quando ao Xbox em termos de pagar exclusividades. Contudo, muitos fãs do PS5 ainda não superaram isso e Pete Hines quis apenas prestar as suas condolências para eles:
Não estou me desculpando pela exclusividade.
Eu não “tenho” que fazer nada.
Alguns de nossos fãs estão chateados/bravos, e eu sinto muito que eles estejam. Isso não é errado ou estranho. É reconhecer como eles se sentem.
É isso. Esse é todo o meu ponto.
I'm not apologizing for exclusivity.
I don't "have" to do anything.
Some of our fans are upset/angry, and I'm sorry they are. That isn't wrong, or weird. It's acknowledging how they feel.
That's it. That's my whole point.— Pete Hines (@DCDeacon) June 16, 2021
Dessa forma, a entrevista do Gamespot foi mal interpretada, mas felizmente ele já esclareceu. Então, ele não acha a exclusividade da Bethesda algo errado e nem se desculpa por isso. Hines diz apenas que não pode fazer nada e sente muito pelos emoções que eles estão sentindo, mas é isso.
Jez Corden comentou sobre o caso:
Se você acha que o drama sobre Starfield ser exclusivo é ruim, espere até que as pessoas descubram sobre Elder Scrolls VI.
A essa altura, porém, os blades de servidor com Xbox Series X irão equipar o Game Pass Cloud. Será o Elder Scrolls mais acessível já feito.
If you think the drama over Starfield being exclusive is bad, wait til people find out about Elder Scrolls VI.
By then, though, Xbox Series X server blades will power Game Pass Cloud.
It'll be the most accessible/affordable Elder Scrolls ever made.
— Jez (@JezCorden) June 17, 2021
Parece que as pessoas ainda não entenderam que a Microsoft comprou a Bethesda e agora ela faz parte da equipe do Xbox.