A Microsoft acaba de se unir com a Apple no clube exclusivo as empresas avaliadas em US$ 2 trilhões de dólares. A empresa alcançou a façanha 2 anos e 2 meses após atingir um valor de mercado de US$ 1 trilhão de dólares em abril de 2019, após levar 44 anos para atingir o primeiro marco.
A Apple foi a primeira a atingir a marca, em agosto de 2020, mas a Microsoft levou apenas 10 meses para seguir o feito. O desempenho supera até mesmo as previsões mais otimistas dos analistas, com o analista da Wells Fargo Securities, Philip Winslow, prevendo que em junho de 2020 a Microsoft alcançará uma capitalização de mercado de cerca de US $ 2 trilhões em dois anos.
Microsoft agora é avaliada em 2 trilhões de dólares impulsionada pelo entusiasmo do Windows 11https://t.co/TUCcs4KYeb pic.twitter.com/iZHpd8SoDI
— Windows Club (@WindowsClubBr) June 22, 2021
Não está claro o que está impulsionando a atual corrida da Microsoft, embora algumas teorias incluam uma série de aquisições muito mais bem-sucedidas, como a recente compra da Nuance e Bethesda, que deve se integrar muito melhor ao da Microsoft de Satya Nadella do que na versão de Steve Ballmer.
Outra teoria é que a Microsoft é um porto seguro para dinheiro, enquanto seus concorrentes como Apple, Google, Amazon e Facebook são assediados por regulamentações.
Minha teoria favorita, claro, é que os analistas estão entusiasmados com o Windows 11 e tudo o mais que a Microsoft irá revelar em seu evento de 24 de junho. Com as avaliações aumentando às vésperas do Windows 11 parece que o mercado tem reagido bem.
O que nossos leitores pensam? Deixe-nos saber abaixo.