O Xbox Game Pass será integrado nativamente ao Windows 11. O anúncio foi feito durante o stream de apresentação do novo sistema operacional da Microsoft, por Sarah Bond, do Xbox, que explicou como a partir da próxima edição do Windows o serviço de assinatura passará a fazer parte do sistema operacional. Obviamente não haverá obrigatoriedade se assinante, mas desta forma será mais fácil e rápido o acesso aos jogos.
Se quisermos, este é mais um passo decisivo da Microsoft para a emancipação total do ecossistema Xbox do hardware dedicado e uma nova demonstração do crescente interesse da empresa pelo setor dos jogos, onde está a investir enormes quantias de dinheiro. Desta forma, todos os usuários do Windows terão fácil acesso ao Game Pass.
O Xbox é uma grande parte da Microsoft, e também ouvimos a executiva do Xbox, Sarah Bond, sobre jogos para PC com Windows 11. Auto HDR, um recurso do Xbox Series X/S, fará parte do Windows 11. Ativar Auto-HDR adicionará alta faixa dinâmica (HDR) a um grande número de jogos DirectX 11 e DirectX 12, contanto que você tenha um monitor HDR compatível.
A Microsoft também está prometendo melhorias de velocidade e desempenho para o Windows 11. DirectStorage fará parte do Windows 11, um grande novo recurso do Xbox Series X/S. DirectStorage exigirá as unidades NVMe mais recentes para acelerar o tempo de carregamento de jogos no Windows 11 e os desenvolvedores precisarão habilitar essa tecnologia para aumentar ainda mais os tempos de carregamento.
O Xbox Game Pass também está sendo integrado ao Windows 11, graças a um novo aplicativo do Xbox que a empresa vem testando há meses. Isso também inclui o xCloud integrado a este aplicativo Xbox, para que você também possa fazer streaming de jogos da nuvem da Microsoft. Dessa forma, mesmo que você não tenha um PC poderoso, mas seja assinante do Xbox Game Pass, poderá jogar no seu Windows 11 via streaming.