De acordo com Phil Spencer, o foco da Microsoft está em consolidar o Xbox como uma marca global forte em todos os mercados. Claro que, sabemos que que no Reino Unido e Estados Unidos são mercados mais atrativos, mas a ideia é expandir isso.
Durante o podcast IGN Unlocked 500, Phil Spencer admitiu que o Xbox tradicionalmente tem uma presença bastante forte na América do Norte e no Reino Unido, mas que o foco agora é “se tornar uma marca global forte em todos os mercados”. Isso inclui o resto da Europa e até mesmo na Ásia.
A Microsoft está preparada para investir para atingir esse objetivo e a equipe está “passando por uma transformação” para fazer mais trabalho de localização e construir “mais comunidade e responsabilidade social” nesses países.
De acordo com o chefe do Xbox, isso vai acontecer nos próximos um ou dois anos, e ele reiterou que “este é um foco real para nós agora”. O Xbox teve um ótimo início no Japão no ano passado, que agora é o país de crescimento mais rápido da marca mercado mundial. Os estoques do Xbox Series X e S se esgotaram “em minutos” no país.