Todos nós conhecemos a abertura de The Elder Scrolls V: Skyrim. Mesmo se você não tiver jogado o jogo, há uma tonelada de memes, clipes e outras compilações divertidas por aí fazendo referência às palavras “You’re finally awake“. No entanto, foi algo desafiador de fazer de acordo com um ex-desenvolvedor do jogo, já que uma abelha estava causando muitos tipos de problemas.
Nate Purkeypile, que já trabalhou no jogo, compartilhou a história no Twitter. Enquanto muitos acreditavam que a introdução no carrinho era sobre trilhos foi algo simples, na verdade se tornou um desafio para a Bethesda. Claro, com situações de programação como essa, existem problemas. Purkeypile falou sobre vezes “o carrinho [iria] começar a tremer violentamente e de repente WHOOSH!”. A abertura travava!
See the issue with that cart ride is that it's not just a cart on rails. That cart is physically simulated. Why you ask? Good question.
So anyways, this meant that all kinds of things would cause the cart to start to freak out and fly off the road.
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021
Maybe the road was too bumpy. Maybe there was just a physics bug. Maybe somebody accidentally put a rock too close to the road. The cart had a path it wanted to follow, but that doesn't mean it was a path it COULD follow. Big difference. 🙂
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021
Este era um problema difícil de arrumar, pois não acontecia todas as vezes, algumas vez a abertura funciona. Então, qual foi o culpado? Foi uma única abelha. Durante o desenvolvimento do jogo, a equipe descobriu que as abelhas no jogo não podiam ser destruídas. O bug foi corrigido, mas também fez com que as abelhas pudessem colidir com as coisas. Por isso o carrinho as vezes batia em uma única abelha e já parava.
So it turns out there was another bug where the bee in the game couldn't be picked up. So then some potions couldn't be made. That bug got fixed. Only the type of collision put on the bee didn't just let it get picked up. It also made it collide into things.
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021
I'm glad everyone is enjoying this story! It's always been one of my favorite stories.
If you're interested in more, go ahead and follow me. I'm working on an #UnrealEngine solo indie game now. It's an open world horror metal game. 🙂
It's just me, so it's Just Purkey Games. pic.twitter.com/CDnd1uXVRE
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021
Felizmente, esse foi um problema que foi resolvido no momento em que o jogo foi lançado, mas podemos imaginar que teria havido algumas histórias interessantes se isso fosse mantido. Esta história hilária não só reflete a dificultosa missão de um desenvolvedor de games, como também chama atenção para um dos aspetos que levou muitos fãs a apaixonar-se por Skyrim – os seus bugs engraçados.
Se Bethesda quiser adicionar a colisão de abelhas como um mod, não diríamos não.