Xbox: a Microsoft almeja um forte crescimento com Halo Infinite, Game Pass e nuvem em consoles

Paralelamente aos resultados financeiros divulgados nas últimas horas, a Microsoft também informou que espera um forte crescimento da divisão Xbox durante a temporada natalina, ou entre o novembro e o janeiro, graças a vários fatores concomitantes como o lançamento de Halo Infinite e outros títulos. importante no Xbox Game Pass e na chegada dos jogos em nuvem diretamente nos consoles.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, aproveitou o crescimento recorde do último trimestre, que, como vimos, levou a receitas de jogos acima do esperado, para anunciar um provável crescimento adicional ao longo da temporada de férias de fim de ano, graças acima de tudo às notícias que estão por vir .

“Continuamos a atrair novos jogadores e manter aqueles que entraram no ecossistema no último ano e meio. Vimos um recorde no primeiro trimestre fiscal em termos de monetização e engajamento”, disse Nadella.

“Nesta temporada de férias, traremos uma grande linha de conteúdo e exclusividades com três jogos AAA incluindo Halo Infinite, disponíveis através da assinatura do Game Pass.” Embora não seja claramente mencionado, os outros dois deveriam ser Forza Horizon 5 e Age of Empires IV.

“Também vamos trazer jogos em nuvem por meio de consoles pela primeira vez, permitindo que os usuários do Xbox descubram o jogo via streaming e possam jogar centenas de jogos com um simples clique. A nuvem está disponível em 25 países, incluindo Austrália, Brasil, México e no Japão a partir deste trimestre. Estamos expandindo nossas oportunidades com desenvolvedores independentes, bem como com os melhores estúdios. As atualizações do Azure Play Fab tornam mais fácil para os desenvolvedores integrarem mercados criativos em jogos em desenvolvimento. Rótulos de alto calibre como Bungie e Krafton confiam regularmente nossa nuvem para impulsionar seus jogos. “

Em suma, o mesmo CEO da Microsoft parece estar confiante no futuro próximo do Xbox, esperando para ver o que vai acontecer durante o final do ano. A CFO Amy Hood também informou que o crescimento da divisão de jogos em relação ao ano anterior é esperado “na metade superior da figura individual”, ou entre 6% e 9%, também considerando que as vendas do Xbox Series X|S continuarão ser afetada pela escassez de unidades disponíveis no mercado. Em qualquer caso, o crescimento da divisão de conteúdo e serviços do Xbox, que também inclui o Xbox Game Pass, deverá ser em torno de 15% graças à chegada de novos jogos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *