Sony espera que a Microsoft mantenha os jogos da Activision Blizzard como multiplataforma

Entre os muitos rumores que ouvimos sobre o anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, houve de fato um comentário da Sony, a empresa que poderia ser mais prejudicada pelo acordo, que no entanto parece bastante otimista e quer os jogos da editora no PlayStation como multiplataforma de acordo com as obrigações contratuais.

Para ser preciso, um porta-voz da Sony entrevistado pelo Wall Street Journal informou que “esperamos que a Microsoft mantenha acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, de acordo com a publicação financeira dos EUA. A frase pode dar margem a diferentes interpretações, mas é claro que ainda é um comentário bastante vago.

É claro que a possibilidade de os jogos da Activision se tornarem exclusivos do Xbox poderia prejudicar o negócio do PlayStation e um reflexo disso foi imediatamente após o anúncio, quando a Sony perdeu US $ 20 bilhões em ações em horas com a maior queda vista em vários anos.

No entanto, a questão ainda não está resolvida: existe a possibilidade de alguns jogos permanecerem no PlayStation após a aquisição e a Microsoft já informou que não quer alienar a comunidade gamer, mesmo que pareça acima de tudo uma primeira abordagem cautelosa antes que a compra seja concluída e passe pela fase burocrática.

Segundo alguns analistas, “exclusividade total não faz sentido” , mas o fato de gastar US$ 70 bilhões para deixar tudo como está no momento também parece fazer pouco sentido, então quem sabe. De qualquer forma, a declaração do porta-voz da Sony é interessante, sob alguns aspectos particulares: o fato de se referir a obrigações contratuais poderia implicar a presença de alguns acordos já realizados pela Sony e Activision, o que talvez garantiria a liberação de Call of Duty por um mais algum no PlayStation. Por outro lado, há anos a Sony tem a exclusividade (temporária ou não) sobre o conteúdo dos capítulos de Call of Duty, então é possível que tenha se protegido dessa maneira.

De resto, quando a aquisição for concluída, a decisão de liberar os jogos da Activision Blizzard em todas as plataformas caberá apenas à Microsoft. Os próximos meses serão tensos para a Sony, mas ela quer que a Microsoft honre os acordos já fechados.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *