Para Randy Pitchford, fundador e chefe da Gearbox Software, agora parte do Embracer Group, Microsoft e Sony nunca foram concorrentes e, de fato, ele acredita que no futuro poderiam até unir forças, o que seria benéfico para ambas.
Pitchford : “Quanto tempo levará até que a Sony, lembrando que é principalmente uma empresa de eletrônicos de consumo, possa encontrar a felicidade com a Microsoft, que é uma empresa de software, executando o software da Microsoft em hardware da Sony? Para mim, eles nunca foram concorrentes. “
Além disso, Pitchford continua com sua opinião seguintes tweets: “Sony: é melhor eles não tirarem Call of Duty de nossas plataformas!” “Microsoft:” Irmãos, estamos tentando trazer nossos jogos para suas plataformas. Quer dizer, gastar US$ 2,5 bilhões em Minecraft não foi suficiente para convencê-lo? “
De acordo com Pitchford, o futuro verá o desaparecimento dos consoles físicos do Xbox, porque o Xbox estará em todos os lugares por conta da nuvem: ” A longo prazo: os jogos da Blizzard rodarão tanto no Xbox quanto no PlayStation, não há mais necessidade disso. Hardware do Xbox. Ele se tornará uma plataforma de software . Todos os fabricantes de hardware devem ficar felizes com isso. A maior parte do atrito está apenas nas receitas. “
Pitchford então concluiu: ” Acho que a Sony sabe que o Xbox quer se concentrar em jogos, mas é muito autoprotetor (por boas razões). No entanto, há uma chance de eles se tornarem aliados, encontrando-se no meio do caminho. Isso seria ótimo. Eu amo a Sony e eu amo o Xbox, então… “
O que você acha da opinião de Pitchford? As empresas deveriam se unir? Jogos da Sony no Game Pass e o Game Pass no Playstation? Seria possível?