Sempre que Bobby Kotick falar você encontrará material para uma notícia ou uma declaração ardente, e neste caso Diablo 4 e Overwatch 2 estão envolvidos, de uma forma única. Os dois jogos estão entre as franquias mais renomadas da Blizzard e, esses episódios em particular, como você sabe, não estão em boas águas.
A última vez que vimos Diablo 4 foi há dois anos, com um trailer de tirar o fôlego exibido durante a BlizzCon que nos fez sonhar. Mesma situação para Overwatch 2, que havia se mostrado com todas as boas intenções, mas, da mesma forma, foi adiado para uma data posterior.
Tanto Diablo 4 quanto Overwatch 2 foram adiados, várias vezes também, e no momento não temos datas de lançamento, nem notícias de qualquer tipo. Isso, de acordo com Bobby Kotick, foi o que derrubou as ações da Activision Blizzard meses atrás.
Uma afirmação bastante inusitada, para dizer o mínimo, que mais parece um desejo de desviar a atenção de quais eram os reais problemas da empresa, ou as acusações de má conduta no ambiente de trabalho.
Entrevistado por Venture Beat, Kotick foi convidado a encontrar uma razão para o colapso das ações da Activision Blizzard, que neste momento pode ter desempenhado um papel muito importante na recente aquisição pela Microsoft.
O CEO do grupo respondeu assim:
“Acho que foi o adiamento de Overwatch e Diablo que influenciou a queda das ações e não as acusações. E então acho que as pessoas viram que o Call of Duty deste ano não foi bem.”
Kotick foi respondido por Tracy Kennedy, produtora do primeiro Overwatch, que respondeu com muita força no Twitter falando sobre o crunch obrigatório e as imposições feitas pelo CEO durante o desenvolvimento. Não que isso seja novidade, mas Bobby Kotick está se mostrando cada vez mais uma figura desajeitada, cujo futuro na empresa ainda não está claro.
Quando a compra for efetivada, a Microsoft terá um grande trabalho para restabelecer a glória da Activision e acreditamos que a remoção imediata de Kotick seja mais que necessária.
O que vocês acham?