Em 2021, a Activision Blizzard faturou 5,1 bilhões de dólares com as microtransações de seus jogos. O que acabou de terminar foi o melhor ano de todos os tempos para a Activision Blizzard em termos de receita total, que atingiu um total geral de US $ 8,804 bilhões, conforme relatado anteriormente.
O que surpreende, no entanto, são precisamente os dados das microtransações, que responderam por 61% das receitas da empresa, que aliás lança cada vez menos jogos por esse motivo (veremos após a aquisição da Microsoft se ainda será assim).
Deve-se dizer que a figura inclui não apenas compras no jogo, mas também DLCs e assinaturas de World of Warcraft. Seja qual for o caso, os fundos do prêmio e as compras de cosméticos fizeram a grande coisa. Sim, as vestimentas para os personagens agora estão ofertando mais dinheiro do que compra de jogos da forma tradicional.
De fato, para ser honesto, mesmo um gigante como a franquia Call of Duty viu uma queda nas vendas este ano, com Call of Duty: Vanguard. Apesar disso, as microtransações se mantiveram, graças a Call of Duty: Warzone, Call of Duty: Mobile (que sozinho arrecada mais de um bilhão de dólares por ano), jogos de King e todos os outros títulos de serviço ao vivo da empresa.