Hideki Kamiya não estava brincando quando disse que gostaria de ressuscitar Scalebound, um projeto do Xbox One que foi cancelado de forma traumática durante a geração passada, mais precisamente em 2017.
Suas declarações atraíram o interesse geral, tanto que a Video Games Chronicles o procurou para entrevistá-lo, perguntando sobre o assunto. O novo vice-presidente da PlatinumGames então confirmou sua vontade, comentando inicialmente sobre a descrença das pessoas: “muitas vezes que eu gostaria de ressuscitá-lo “.
Em seguida, ele afirmou que, como autor, gostaria de ver o projeto finalizado e acrescentou que: “Sei que os fãs realmente querem jogá-lo e sinto muito não poder dar a eles quando os ouço pedir”.
Em seguida, acrescentou: “É algo que pensei ter dito, ou tentado comunicar durante anos. Afirmei isso em entrevistas anteriores e não tive uma reação, mas agora, finalmente, houve uma grande do público. Fiquei feliz. Em todo caso, não, não estou brincando: estou falando muito sério sobre o assunto. “
O entrevistador então perguntou se a PlatinumGames já está em contato com a Microsoft para Scalebound. Kamiya respondeu que não podia confirmar nem negar nada. Ele então acrescentou como um troll experiente que o estúdio de desenvolvimento poderia estar conversando com a Microsoft, mas também com a Nintendo, Sony, Capcom, Konami ou qualquer outra pessoa.
Recentemente, Kamiya assumiu total responsabilidade pelo cancelado do Scalebound.