Um dos rumores mais interessantes sobre o futuro da Sony é certamente a possível chegada do Spartacus, uma nova assinatura que deve mesclar os serviços PlayStation Plus e PS Now. A ideia seria criar uma alternativa real ao Xbox Game Pass, agora uma verdadeira força da concorrência da Microsoft, mas a Sony ainda não concedeu qualquer confirmação oficial da Sony no momento.
O rumor veio à tona graças a um relatório detalhado da Bloomberg, segundo o qual Spartacus deveria ser anunciado já na próxima semana. Embora ainda não tenhamos recebido nenhuma confirmação oficial, as suspeitas dos fãs sobre a chegada iminente do novo serviço estão cada vez mais fortes: no início do mês, muitos foram os que relataram que a assinatura do PlayStation Plus também incluía a assinatura do Now, provavelmente antecipando a nova operação.
Outras confirmações podem até ter vindo do Xbox: conforme relatado pelo Push Square, uma declaração de Sarah Bond, presente junto com Phil Spencer na Game Developers Conference, não passou despercebida. Em referência ao sucesso alcançado pelo Xbox Game Pass , a casa de Redmond de fato disse estar convencida de que em breve todos os concorrentes seguirão um caminho semelhante, mas foi uma frase em particular que chamou a atenção:
“Temos nossas assinaturas, a Sony anunciou as deles e espero que outras plataformas façam o mesmo porque são muito, muito boas para jogadores e desenvolvedores.”
Apesar das declarações entusiasmadas de Sarah Bond, é de salientar que a Sony ainda não anunciou nada do gênero: de momento, os únicos planos previstos no console PlayStation continuam a ser os serviços Plus e Now, ainda não fundidos num único programa.
O Xbox poderia, portanto, ter antecipado o anúncio do Spartacus, um serviço que, se os rumores se confirmassem, provavelmente não permaneceria um mistério para as outras plataformas. Obviamente, também poderia ter sido um simples erro de comunicação: a Microsoft também poderia ter se referido à simples presença do já existente PlayStation Plus e PS Now, definindo erroneamente tudo como um “novo anúncio”.
Provavelmente poderemos ter maior certeza sobre o assunto apenas nas próximas semanas: enquanto isso, convidamos você a fazer essa “ revelação” com as devidas precauções. Vamos ficar atentos para ver como a Sony pretende lutar no campo de serviços.