Os serviços de assinatura são cada vez mais centrais no mundo dos jogos e todos os fabricantes de consoles têm os seus próprios. No entanto, são serviços diferentes, com preços e ofertas diferentes. Para o ajudar, uma imagem de comparação que apresenta os detalhes fundamentais de cada serviço da Microsoft, Sony e Nintendo, nomeadamente PS Plus, Xbox Game Pass e Switch Online.
Nesta imagem você pode ver quais são os preços dos vários níveis do PS Plus, Xbox Game Pass e Switch Online, divididos de acordo com o período em que você pode se inscrever. Obviamente, nenhuma promoção está incluída e nenhum método é calculado para acessar os serviços de maneira especial, como a possibilidade de transformar seu Gold em um Game Pass, pagando muito menos. Também não estão incluídos os preços da versão Family do Switch Online, que permite criar um grupo de oito contas que usam uma única assinatura.
Além disso, deve-se notar que os jogos PlayStation Plus PS3 são acessíveis apenas através da nuvem e não nativamente – e não no Brasil. Falando em streaming, especificamos que o “Não” na seção dedicada ao Nintendo Switch Online se refere apenas ao acesso à nuvem via assinatura. O console oferece jogos específicos em formato de nuvem e você não precisa de uma assinatura para jogá-los.
PS Plus, Xbox Game Pass, Switch Online: a imagem compara os três serviços de relancehttps://t.co/MxGVpXQIGJ pic.twitter.com/wQ1okOdbKM
— Windows Club Games (@WindowsClubBr) May 19, 2022
Outra coisa, o “Extra” do Playstation que é relatado o Ubisoft+ na verdade é uma versão “Classic” e não o serviço completo, ou seja, tem apenas os jogos antigos da francesa. Também não foram incluídos no comparativo os jogos da Bethesda no lado do Xbox Game Pass e da Actvision Blizzard que poderão ser adicionados até a metade do próximo ano caso a aquisição seja concluída.
Outra questão é que jogos da Ubisoft também são lançados no Xbox Game Pass, inclusive já tivemos casos de “Day One” como Rainbow Six Extraction.
Conta pra gente, o que você acha dos três serviços?