Foi, portanto, ontem à noite que se realizou o State of Play, particularmente aguardado pelos jogadores da Sony, mas também pelos fãs de games em geral. A oportunidade de descobrir os últimos anúncios da gigante japonesa com lançamentos de títulos como The Calisto Protocol ou Street Fighter 6 também planejados para o Xbox Series X|S. No entanto, a curta conferência da Sony também revelou boas notícias para futuros assinantes do PlayStation Plus Extra e Premium: a chegada de Stray no serviço assim que for lançado.
Anunciado em 2020, Stray é um jogo único que te coloca na pele de um gato por um universo urbano e cyberpunk. São as equipes francesas do BlueTwelve Studio que estão por trás deste jogo verdadeiramente intrigante, cuja ideia original foi lançada há 7 anos. O título permitirá que você percorra uma vasta metrópole na pele de um gato usando todas as capacidades de movimento e pensamento do felino. A direção de arte é particularmente impressionante e Stray parece oferecer uma experiência verdadeiramente cativante e até contemplativa. Os jogadores do Xbox terão que ser pacientes ou seguir para outras plataformas, pois o jogo está planejado atualmente apenas para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.
No entanto, o que mais nos interessa em Stray é o anúncio feito ontem pela Sony da sua chegada surpresa aos serviços PlayStation Plus Extra e Premium assim que for lançado. Uma declaração inesperada confirmada por Swann Martin-Raget, produtor da BlueTwelve Studios:
“Como você deve ter visto no State of Play de hoje, temos o prazer de anunciar que Stray também estará disponível para membros PlayStation Plus Extra e Premium após o lançamento. “
Esta notícia denota as declarações feitas no final de março pela Sony que explicavam que o primeiro dia de lançamento seria prejudicial para a própria qualidade dos jogos da Sony.
Com o lançamento do Stray no primeiro dia para assinantes do PlayStation Plus Extra e Premium, Jim Ryan pode estar se aproximando da estratégia que o Xbox Game Pass vem adotando há algum tempo. Apesar que por não ter o porte financeiro da Microsoft isso dificulte que isso se expanda para jogos grande (AAA).