O Summer Game Fest 2022 não começou da melhor maneira, ao que parece: o show apresentado por Geoff Keighley, que pretendia substituir a maior parte das antigas conferências da E3, parece ter decepcionado a todos.
Problemas de ritmo, mas também e sobretudo de conteúdo: é disso que falamos há horas nas redes sociais, e tanto as opiniões dos profissionais quanto as dos usuários finais parecem concordar. No entanto, olhando para a lista de anúncios do Summer Game Fest 2022, pelo menos algumas coisas vêm à mente que poderiam ter mudado substancialmente a percepção do evento.
A primeira coisa é uma oportunidade perdida, talvez por um motivo específico: a tão esperada revelação de Overdose, o novo jogo de Hideo Kojima, não aconteceu. Veremos o título no Xbox & Bethesda Games Showcase neste domingo? Esta realmente foi uma situação estranha.
De resto, a quantidade de materiais mostrados certamente não é algo surpreendente e o próprio Keighley tinha deixado claro que não iríamos à habitual world premiere, já que a maioria dos trailers seria de jogos já conhecidos.
Assim foi: da jogabilidade de Call of Duty: Modern Warfare 2 à de The Callisto Protocol, de Midnight Suns a Gotham Knights, de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge a Warhammer 40.000: Darktide, nesse palco vimos um um pouco de tudo.
Às vezes, agora que as cabeças estão frias após o evento e os ânimos nada alterados, olhando para a lista de jogos que encontraram no show de abertura do Summer Game Fest 2022, pergunta-se francamente se a última edição do evento de Geoff Keighley realmente merece todas as críticas feitas a ele.
O que você acha? Foi uma boa estreia do Summer Game Fest 2022? Vamos falar sobre.