Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, foi reeleito para o conselho de administração da empresa por mais um ano, apesar da controvérsia em torno dele devido às acusações que foram feitas contra ele em mais de uma ocasião e que se tornaram polêmica nos últimos meses.
Kotick, que faturou 185 milhões de dólares de 2019 a 2021, parece, portanto, ser verdadeiramente inatingível para a empresa: uma situação inédita, visto que há muitos outros exemplos de executivos afastados por motivos menos marcantes.
Conforme relatado em novembro passado, surgiu que Bobby Kotick sabia há anos sobre assédio sexual na Activision e ele mesmo o teria cometido: acusações muito pesadas, que causaram um terremoto interno sem, no entanto, o CEO pagar as consequências.
De qualquer forma, em conjunto com a reeleição de Kotick, os investidores da Activision Blizzard aprovaram a elaboração de um documento que analisa os esforços feitos até agora pela empresa em termos de combate à discriminação e assédio.
Uma situação ainda muito delicada, também tendo em vista que a Microsoft e a Activision ainda não estabeleceram oficialmente o destino de Bobby Kotick após a conclusão da aquisição.