A compra de quase 70 bilhões de dólares está movimentando os órgãos reguladores de todo mundo, e vimos que recentemente a União Europeia está discutindo os impactos disso com os concorrentes do Xbox. Bem, parece que o Brasil não ficará de fora também irá analisar a aquisição.
Por ser algo de tão grande valor, os órgãos se preocupam para manter uma concorrência saudável para o consumidor, e a Microsoft tem que provar que não irá exterminar os rivais e criar monopólio com isso. Sabemos que as franquias da Activision Blizzard como Call of Duty são de extrema importância e que a massa do Playstation, por exemplo, joga e compra bastante esta franquia.
Os títulos mais populares são Fortnite, Call of Duty, GTA e FIFA, e perder um desses jogos pode, de fato, gerar impactos negativos na concorrência.
Agora, segundo o @eXtas1stv, as autoridades brasileiras estão revisando o acordo já há alguns dias. Não sabemos de nenhum caso que o Brasil rejeitou uma compra que foi aprovada pelo próprio Estados Unidos, mas ainda assim o nosso país deverá dar seu veredito.
Ainda faltam mais informações já que @eXtas1stv não entende os trâmites burocráticos do nosso país e novas informações poderão ser entregues mais adiante. Vamos continuar de olho nessa aquisição histórica.