“Não tivemos tempo de completar nossas ambições com Halo Infinite”, diz Joseph Staten

Já aconteceu com todos nós em algum momento, jogamos um jogo e sentimos que falta alguma coisa, que talvez pudesse ter sido melhor se acrescentassem uma coisa ou outra; Sem saber, tínhamos a sensação de que naquele mundo virtual havia cortes que nos impediam de aproveitar a melhor experiência do jogo. Isso aconteceu com Halo Infinite, um excelente jogo, enorme, mas também poderia ter sido muito maior.

No podcast do Game Maker’s Notebook, Joseph Staten estava conversando e dando algumas confissões sobre o desenvolvimento do Halo Infinite, seus possíveis problemas e por que eles agora estão focados na saúde dos trabalhadores. E é que ele diz muito claramente, eles não tiveram tempo de acrescentar todas as ideias, ambições e loucuras que planejaram desde o início; Devido a problemas de padrões de qualidade, era melhor polir o que eles já tinham e lançar diretamente.

Em última análise, não cortamos muito do mundo aberto, mas sei pelos designs originais que houve uma redução bastante significativa do que a equipe esperava a um ponto que eles poderiam entregar. Sabíamos que realmente precisávamos oferecer uma experiência de qualidade [e] atingir nossas ambições para garantir que o material que enviamos correspondesse às expectativas.

Ele também comentou sobre a variação dos biomas e a interação do Master Chief com a natureza, ficando claro que desviar demais para replicar mecânicas como caça e outras não teria lugar no mundo de Halo Infinite. Claro, eles sempre tiveram em mente um jogo maior do que o que saiu, uma escala surpreendentemente inatingível para os tempos de desenvolvimento do título.

A equipe passou por muitas iterações sobre o escopo e a variedade de biomas antes de eu entrar. Mesmo depois que entrei para a equipe, tivemos que tomar decisões sobre onde reduzir.

Conversamos muito sobre artesanato, por exemplo, e minha frase infame para a equipe era algo como ‘Master Chief não precisa matar animais para fazer camisas de couro. Ele é um enorme supersoldado blindado. Se ele quer alguma coisa, ele vai e o mata, pega sua arma e segue em frente.

Diante disso, os cortes foram feitos diretamente na pré-produção, deixando um caminho claro para não se desviar e cair em detrimento de todo o conjunto. É por isso que não temos mais biomas, a ilha final do jogo parece um exemplo claro disso, pois é um pedaço de terra em que você não pode fazer nada além de retornar. Isso parece ter uma solução, ou pelo menos um Band-Aid que chegará em modo de atualização, cuja função é nos dar parte do que deveria ter saído no início.

A equipe passou por muitas iterações sobre o escopo e a variedade de biomas antes de eu entrar. Mesmo depois que entrei para a equipe, tivemos que tomar decisões sobre onde reduzir.

Agora o que resta é esperar, como sempre. Joseph Staten garante que a prioridade é dar qualidade de vida ao jogo para que no futuro o conteúdo seja mais fácil de trazer. Desta forma, as previsões são de que para a 4ª temporada já teremos novas missões de campanha e modos Forge e cooperativo totalmente funcionais.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *