Segundo fontes do portal Reuters, a Tencent pretende aumentar suas ações dentro da Ubisoft e se tornar a maior acionista da editora francesa.
A reportagem publicada pela Reuters, refere que a gigante chinesa, que recordamos que em 2018 comprou 5% das ações da Ubisoft, entrou em contacto com a família Guillemot e manifestou o seu interesse em aumentar as suas ações.
Não está claro no momento qual porcentagem a Tencent quer possuir a Ubisoft, mas o objetivo parece ser se tornar o único acionista com o maior número de ações, comprando precisamente parte das ações da família Guillemot, que atualmente somam 15 % do total.
Os detalhes do negócio ainda não foram finalizados e estão sujeitos a alterações, mas a Tencent parece estar pronta para oferecer até € 100 por ação, o que é 127% a mais do que seu valor atual de € 44. Em comparação, em 2018 a empresa chinesa obteve 5% da empresa pagando 66 euros por ação.
Duas fontes da Reuters acrescentaram que a empresa chinesa também buscará adquirir ações de investidores públicos da Ubisoft, que atualmente representam 80% do total, para fortalecer sua posição.
Inevitavelmente, o relatório da Reuters abalou o mundo das finanças, com o valor das ações da Ubisoft subindo 15% após a publicação do artigo. As da Guillemot Corp SA, holding da família Guillemot que detém a participação majoritária, registraram um aumento de 7%.
No momento, especificamos que não há nada oficial e tanto a Tencent quanto a Ubisoft decidiram não comentar o relatório da Reuters, por isso aconselhamos que você leve essa informação com cautela.