A melhor biblioteca de jogos está no PlayStation Plus ou Xbox Game Pass? Kotaku dá resposta polêmica

Em  junho passado, também testemunhamos o lançamento do PlayStation Plus renovado no Brasil, que, como explicamos a você, agora está dividido em três níveis: o primeiro, Essential, é a assinatura antiga. O segundo, Extra, inclui uma biblioteca de jogos s para PS5 e PS4. O terceiro, Premium, acrescenta a tudo isso a possibilidade de jogar em streaming e uma biblioteca para retrogaming.

No entanto, como dissemos a você, o Premium é no momento o nível que mais levanta dúvidas, porque nunca está claro o que pode ser transmitido e o que não, enquanto a biblioteca de clássicos certamente precisa ser aprofundada para ser palatável.

No entanto, uma análise polêmica do site especializado Kotaku chegou à conclusão de que a biblioteca PlayStation Plus tem mais a oferecer do que a do Xbox Game Pass, a principal assinatura para jogos sob demanda e que dos mais bem sucedidos entre aqueles que propuseram esta abordagem.

No parágrafo, o site observou que o Xbox inclui seus jogos do primeiro dia no Game Pass e muitas pequenas joias escondidas – pense em Tunic, recentemente. No entanto, ele também destacou que os jogos do PlayStation ainda chegam, embora cerca de dezoito meses após o lançamento, na assinatura.

“Quando mergulhei neste exercício” escreve o autor do artigo Ari Notis, “eu tinha imaginado que teria pintado uma imagem da superioridade do Game Pass, mas estes dois serviços parecem-me bastante idênticos, com a nova versão do o PS Plus, que é ligeiramente superior naqueles poucos aspectos que importam”.

Segundo o autor, de fato, a grande atração do Xbox Game Pass são os jogos do primeiro dia, mas a Microsoft adiou Redfall e Starfield, ambos escorregou para o início de 2023. Por esta razão, o editor explica que “a Microsoft mal teve jogos first-party este ano. Neste momento, o fato de ele apresentá-los desde o primeiro dia na assinatura parece pouco mais do que um slogan de marketing “.

Até o coautor do artigo, Ethan Gach, acredita que a biblioteca Plus tem mais a oferecer – uma visão que nos deixa bastante conflitantes, a menos que você esteja falando de mero AAA, porque também há muitas pérolas não first-party que chegam muito em breve no Xbox Game Pass e que merecem atenção, mesmo que à primeira vista não pareçam nomes populares (pense em Lake, Nobody Saves the World , The Forgotten City, Unpacking).

Quer acesso imediato a um catálogo retrô gordo com alguns dos maiores e melhores jogos da geração passada? Ganha o PlayStation Plus. Quer manter-se atualizado com alguns dos melhores jogos lançados todos os meses e jogá-los ? Então absolutamente Game Pass. conclui o editor.

Recentemente, a Kotaku disse que cancelou a assinatura do Xbox Game Pass, dizendo que decidiram cancelar sua assinatura por falta de jogos. Isso, como você deve se lembrar, gerou resposta até do próprio Xbox sobre a falta de consideração com os jogos independentes.

Considerações

O discurso que ele faz pode ser válido para quem não tocou nos consoles da Sony nos últimos 6 ou 7 anos. Mas convenhamos, qual usuário da Sony ainda não jogou, repetiu e exagerou uma grande parte dos títulos oferecidos pela assinatura do PS?

O Xbox Game Pass, por sua vez, oferece na minha opinião uma seleção muito mais fresca e variada, com substituição frequente e adição de títulos que tornam a assinatura muito mais suculenta (não importa que o Stardield tenha atrasado, pois de qualquer forma eles chegarão a d1).

A própria Sony afirmou recentemente que levará anos até conseguir criar um rival do nível do Xbox Game Pass, e seu resultado financeiro com o número de assinantes do PS Plus fez as ações despescarem.

No final de conta, isso significa que muitos usuários que realmente jogam coisas novas no PS5 fiquem com seus consoles desligados por 18 meses esperando God of War Ragnarok no Plus (quando o preço dos jogos está bem mais acessível e talvez nem compense assinar), enquanto isso o pessoal joga toda semana com o Xbox Game Pass que recebe rotineiramente jogos inéditos de terceiros no dia do lançamento.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *