Todos nós sabemos o que vem acontecendo ultimamente com as críticas sobre a compra da Activision pelo Xbo , onde várias organizações estão analisando essa união para ver se é viável. Na sequência de um documento que saiu, foi revelado o possível número final de vendas do console da Microsoft, onde o Xbox One teria vendido entre 50 e 60 milhões de unidades em todo o mundo, sendo metade das vendas do PS4.
Por meio de um documento do CADE no Brasil, que está analisando esse acordo da Microsoft para ver se está tudo em ordem com a aquisição. Documentos judiciais de 9 de agosto de 2022 detalham que, quando se trata de vendas de consoles, a Sony tem uma participação de mercado muito maior nesse sentido e que o console vendeu o dobro da Microsoft.
Sony is no longer reporting PS4 shipments which means the final total for the console is ~117.2 million as of March 2022. pic.twitter.com/hWHv7NZ6RL
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 10, 2022
Como podemos ver no tweet, as várias análises mostram como essa compra não afeta diretamente a Sony nas vendas de consoles, já que eles já tinham esse número muito antes e continuam mantendo-o. Os documentos detalham o seguinte: “A Sony ultrapassou a Microsoft em termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais que o dobro do Xbox na última geração.” Se começarmos a analisar esse número, o PS4 vendeu 117 milhões de consoles, então metade ficaria entre 50 e 60 milhões aproximadamente para o Xbox One.