A Electronic Arts revelou o nome da nova equipe dedicada a Battlefield e liderada por Marcus Lehto: Ridgeline Games. Também descobrimos que o estúdio ficará encarregado de criar uma campanha narrativa para o universo de Battlefield.
“É uma grande honra ter a oportunidade de fazer parceria com a DICE e a Ripple Effect e liderar a expansão das oportunidades de narrativa e desenvolvimento de personagens na série Battlefield”, disse Lehto , diretor de jogos e chefe da Ridgeline Games.
A EA afirma, em um comunicado oficial: “A Ridgeline Games se concentra na construção de um estúdio heterogêneo no qual a voz de todos é valorizada e no qual criar um forte equilíbrio entre trabalho e vida privada é uma prioridade. Localizado na bela Kirkland, Washington, a vista para a montanha de tirar o fôlego influencia fortemente a missão do estúdio e nos lembra do trabalho que fazemos para chegar ao topo e como nos esforçamos para alcançar a beleza em tudo o que fazemos.”
“Com sua ambição, paixão e anos de experiência em muitos dos melhores títulos da indústria de jogos, Marcus e sua equipe estão empolgados em contar histórias e levar os jogadores a aventuras incríveis que só são possíveis no universo de Battlefield.”
“Continuamos a investir no futuro da franquia, apresentando novos talentos e perspectivas”, disse Vince Zampella , fundador da Respawn e chefe da franquia Battlefield. “Com Marcus e sua equipe da Ridgeline Games se juntando à equipe global de classe mundial já instalada, Battlefield está na melhor posição para ter sucesso.”
Já sabíamos que Letho, conhecido como co-criador de Halo, estava trabalhando em Battlefield, mas não sabíamos quem era sua equipe e que tipo de produto ele estava fazendo. Agora sabemos que será um modo de campanha narrativa, embora não esteja claro se será um modo autônomo ou se está lidando com o single player do próximo jogo da série.