GTA 6: os vazamentos criam diversos problemas, explica por Jason Schreier

Não acreditamos que haja muitos que ainda não o conheçam, mas por zelo repetimos: GTA 6 sofreu um grande vazamento ontem, 18 de setembro de 2022. São vídeos de desenvolvimento, que mostram o jogo em um estágio extremamente inicial e não dão uma ideia clara do que esperar para o jogo completo. Isso ainda é um grande problema para a Rockstar Games, mas por quê? Jason Schreier deu sua opinião, falando sobre como os vazamentos criam problemas de desenvolvimento e gerenciamento de trabalho.

Precisamente, em resposta ao seu próprio tweet, Schreier – que confirmou a veracidade dos vazamentos de GTA 6 e que é um pesadelo para a Rockstar Games – disse: “Para quem perguntou: há várias razões pelas quais é um pesadelo para a Rockstar. Uma delas é que isso causará problemas com a produção do jogo por um tempo. Outra é o fato de que pode forçar a gerência a limitar a flexibilidade de trabalhar em casa. As repercussões desse vazamento podem não ser claras para um enquanto. “

Simplificando, isso não é apenas um problema para o lado de marketing do GTA 6, mas os próprios desenvolvedores podem estar indiretamente em desvantagem no local de trabalho.

Não apenas os funcionários atuais podem perder a capacidade de trabalhar em casa, com todos os benefícios que vêm com isso, mas os vazamentos do GTA 6 podem limitar a capacidade de alguns desenvolvedores de encontrar trabalho, pois os cargos remotos para novos funcionários podem ser eliminados. Isso tudo se deve ao fato de que trabalhar remotamente coloca a Rockstar Games em maior risco, que tem menos controle sobre o conteúdo criado pelos funcionários e as medidas de segurança.

Obviamente, tudo isso é um “talvez”: por enquanto não há reações oficiais da Rockstar Games. No entanto, a afirmação de Schreier permite entender como um vazamento dessa magnitude repercute sob muitos pontos de vista, alguns dos quais não são imediatamente claros para quem não trabalha no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *