PlayStation quebra exclusividade de seus jogos e anuncia novas regras daqui por diante

God of War, 2018

Detalhes interessantes continuam a surgir da recente entrevista com Hermen Hulst, chefe da Sony Worldwide Studios, publicada por vários sits simultaneamente nestes minutos, incluindo o fato de que os jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento na PlayStation Studios e parceiros serão lançados no primeiro dia em ao mesmo tempo no PlayStation e PC , enquanto para jogadores para um único jogador há um intervalo de espera de cerca de um ano entre a versão PS5 (e PS4, possivelmente) e a versão PC.

O detalhe em questão está ligado a outras informações que surgiram nestas últimas horas e refere-se em particular aos 12 serviços ao vivo em desenvolvimento nas equipes primárias da PlayStation Studios e parceiros conectados. A intenção, obviamente, é estender imediatamente a comunidade de jogadores ao lançar os jogos simultaneamente como uma plataforma cruzada no PC e console, o que é particularmente lucrativo para títulos multiplayer estilo serviço ao vivo.

O mesmo não acontecerá com os jogos single player padrão: neste caso, os exclusivos do PlayStation permanecerão assim por um período de tempo relativamente longo, com Hulst relatando que levará “pelo menos um ano” de espera antes de ver os singles first party. Jogador do PlayStation Studios também no PC.

Novas regras dos “exclusivos” do Playstation:

  • Jogos como serviço (multiplayer) saem juntos com o PC, lançamento no mesmo dia.
  • Jogos de campanha demorarão um ano, e logo após irão para o PC.
  • Playstation agora está focando em jogos multiplayer e são 12 em desenvolvimento.

 

Esse intervalo de tempo está bastante alinhado com o que vimos até agora para os exclusivos da Sony, mesmo que em alguns casos as lacunas tenham sido ainda menores. Evidentemente, Hulst está se referindo aos novos jogos lançados no PS5 e PS4, portanto, não há relançamentos, remasterizações ou remakes que possam seguir diretrizes diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *