Starfield: Um vídeo com Todd Howard fala sobre o realismo e a física

A Bethesda lançou um vídeo dos bastidores de Starfield, no qual Todd Howard responde a algumas das perguntas feitas pela comunidade e fãs, entre outras coisas revelando detalhes sobre o sistema de personalização de personagens.

Uma das dúvidas de Howard é se Starfield pode ser considerado um jogo hard sci-fi. O diretor do jogo explicou que os desenvolvedores estudam há muito tempo a tecnologia por trás das viagens espaciais. Por exemplo, no que diz respeito ao combustível e ao funcionamento do motor gravitacional, os princípios da física quântica foram levados em consideração.

No entanto, os desenvolvedores decidiram não forçar muito o realismo em certos elementos para não tornar o jogo “muito punitivo” do ponto de vista da gameplay. Por exemplo, Howard explica que “se uma nave ficasse sem combustível no espaço, o jogo acabaria. Então, recentemente mudamos essa mecânica. O combustível da nave e o gravimotor limitam a distância que você pode viajar de uma só vez, mas você não ficar sem energia de combustível. Talvez haja atualizações, ou mods que permitam isso, mas por enquanto estamos nos movendo nessa direção.”

Quanto à customização de personagens em Starfield, Howard explica que haverá um sistema baseado em traits . Cada um terá vantagens, mas também um lado negativo. Felizmente, em Starfield haverá uma “atividade ou missão” que permitirá remover uma ou mais características de seu personagem, para que os jogadores não sejam forçados a reiniciar o jogo se estiverem insatisfeitos com a construção de seu avatar virtual.

Howard também revelou que Starfield ultrapassou 250.000 linhas de diálogo, mais que o dobro de Fallout 4, e que opções especiais estarão disponíveis no jogo que pode ser usada com base nas estatísticas e traços do seu personagem.

Starfield estará disponível no decorrer de 2023 para o Xbox Series X|S e PC. Ele também será incluído no catálogo do Xbox Game Pass. Segundo um ex-desenvolvedor, a equipe de desenvolvimento do jogo conta com 500 pessoas.

Observação: o vídeo acima tem legendas em português do Brasil caso você queira assistir todos estes comentários sem perder nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *