A partir deste ano, havia rumores de que a Obsidian Entertainment queria retornar à série Fallout. O estúdio criou originalmente Fallout: New Vegas, que muitos fãs consideram a melhor parte da série que a Bethesda lançou.
Em uma entrevista recente com DualShockers, que compartilhou seus pensamentos sobre a possibilidade de o estúdio retornar ao Fallout. O desenvolvedor não revelou nenhum detalhe específico, então ele disse que gostaria de trabalhar em um romance. Quando perguntado se a Obsidian aceitaria a oportunidade de trabalhar em um novo jogo Fallout, Urquhart respondeu de forma assertiva:
“Claro, se tivéssemos a oportunidade de fazer outro jogo Fallout, nós o faríamos. Não há sequer uma questão de se faríamos ou não, é apenas ‘A oportunidade surgirá?'” ele disse. “Eu fiquei na Interplay provavelmente por mais um ano porque queria trabalhar mais em Fallout. Eu amo Fallout.”
No mês passado, a Obsidian lançou o simulador de sobrevivência Grounded, e em 15 de novembro, será lançado o próximo jogo do estúdio para Xbox e PC, o detetive histórico de RPG Pentiment. A equipe também trabalha em The Outer Worlds 2 e no ambicioso RPG em primeira pessoa Avowed.
Então caso a Bethesda autorize, o que não seria difícil já que agora faz parta da Microsoft, assim como a Obsidian, então aparentemente poderemos ter um Fallout chegando mais cedo do que o “Fallout 5” já que este deve demorar mais, saindo apenas após The Elder Scrolls VI.