Aquisição da Activision Blizzard: audiência da FTC marcada para agosto, mais tarde do que o esperado

Com base em novas informações compartilhadas pelo calendário publicado pela americana FTC, parece crível que o objetivo da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard até junho esteja agora fora de alcance.

A FTC divulgou a programação completa para o caso Microsoft/Activision Blizzard na internet. A ordem de agendamento revela que, salvo novos problemas que retardem ainda mais a aquisição, a FTC não realizará audiências finais sobre o caso até 2 de agosto.

Especificamos que a data de 2 de agosto, comunicada pela FTC, marca apenas o início das audiências sobre a aquisição da Microsoft. Portanto, é inteiramente possível que as audiências e, portanto, o veredicto FTC resultante, possam levar vários meses para serem concluídos após 2 de agosto.

Em novembro de 2022, o presidente da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse em um e-mail interno da equipe que estava confiante de que a aquisição pela Microsoft seria encerrada em junho de 2023.

Teremos apenas que esperar e ver como a Microsoft e/ou a Activision Blizzard respondem ao que parece ser uma grande desaceleração nas aquisições. A Microsoft já indicou que caso o Reino Unido e Europa aprovem podem dar como finalizada sem a FTC e caso ela se não concorde que entre na justiça.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *