Phil Spencer, chefe de jogos da Microsoft, abordou o assunto das demissões nesta semana, dizendo que são “escolhas dolorosas”. Lembre-se que a Microsoft confirmou recentemente sua intenção de demitir cerca de 10.000 pessoas e foi confirmado que as demissões também afetarão alguns estúdios também, em particular o desenvolvedor de Halo 343 Industries, Bethesda Game Studios e o setor de marketing.
Phil Spencer então enviou um e-mail para toda a empresa, obtido e publicado pela Kotaku, notificando os funcionários de que os cortes ajudariam a garantir o sucesso a longo prazo.
“Esta foi uma semana desafiadora para a Microsoft e dentro de nossas equipes. Agora que muitas conversas pessoais e de equipe aconteceram, quero reservar um momento para reiterar a mensagem que vocês ouviram de seus líderes.”
“Este é um momento difícil para nossa empresa e as ações desta semana foram uma escolha dolorosa. A equipe de liderança de jogos teve que tomar decisões que acreditamos ter nos permitido garantir o sucesso de longo prazo de nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Sei que dói. Obrigado por apoiar nossos colegas enquanto fazemos essas mudanças.”
O e-mail continua: “Teremos muitas oportunidades para entrar em contato e responder às suas perguntas nas próximas semanas, incluindo a Atualização Mensal de Jogos da próxima semana para as equipes participantes dessa reunião. Também estou em contato próximo com as equipes da ZeniMax para fornecer Apoio, suporte.”
“A equipe de liderança de jogos e eu estamos comprometidos em ser o mais transparentes possível . Continuar trabalhando em meio a muitas dúvidas é um desafio, mas estou confiante de que juntos superaremos esse momento difícil.”
“O Xbox tem uma longa história de sucesso por meio do trabalho que você faz para jogadores, criadores e uns aos outros. Seu trabalho é profundamente apreciado e valorizado nestes tempos de mudança e é parte integrante de nosso impulso corporativo.”
“Estou confiante no nosso futuro e orgulhoso de fazer parte desta equipa, mas também consciente de que este é um momento desafiante e quero agradecer-vos por tudo o que fazem aqui.”
A Microsoft disse que os cortes foram feitos “em resposta às condições macroeconômicas e às mudanças nas prioridades dos clientes “.