Activision Blizzard: Não há obstáculos esperados na fusão pela China

Nenhum obstáculo é esperado da China quando a Microsoft assumir a Activision Blizzard. Ao menos por lá, parece que o processo de aquisição será mais tranquilo e sem grandes objeções como ocorreu em vários lugares, inclusive aqui no Brasil.

Em um artigo de dezembro (Paywall) da Equity Report, dois parceiros da lei antitruste chinesa que assessoram empresas de videogames internacionalmente comentaram. A proposta de fusão entre a Activision Blizzard e a Microsoft não deve encontrar grandes obstáculos na China.

O usuário do fórum ResetEra, Idas, resumiu os pontos. Assim, a China e a Microsoft mantêm boas relações comerciais. Isso pode ser útil na decisão, mas exclui qualquer influência política.

A Tencent é, de acordo com um parceiro do cartel, grande o suficiente para compensar uma redução na concorrência, enquanto o outro acredita que a Tencent não terá impacto e continuará sendo a líder de mercado.

Aparentemente, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft não parece despertar muito interesse. Um sócio disse que geralmente recebe ligações de seus clientes para uma transação tão grande. Mas ele não recebeu uma única ligação sobre isso.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *