Em uma sessão de perguntas e respostas recente, Arkane revelou uma série de novos detalhes relacionados ao seu jogo de tiro em primeira pessoa, Redfall, incluindo como a dificuldade funciona no jogo solo e cooperativo e como os itens cosméticos podem ser desbloqueados.
Quanto aos elementos estéticos, Arkane confirmou que, com a exclusão dos bônus de pré-venda, será possível desbloquear todos os cosméticos simplesmente explorando o jogo e como recompensa por completar missões. Os jogadores provavelmente ficarão felizes em saber que esse tipo de conteúdo não está bloqueado em passes de temporada e similares.
Quanto à dificuldade, os desenvolvedores de Redfall afirmaram que, se você jogar sozinho, o jogo será mais difícil, dependendo de quanto tempo você está na campanha. As coisas ficam um pouco mais complexas no modo cooperativo, onde Arkane disse que “considera o progresso e a dificuldade da campanha, mas também o número de jogadores”.
“Dependendo do tamanho do seu grupo, os tipos de inimigos que você encontrar, sua força em comparação com o jogo solo e a frequência das características de elite mudarão. Essas não são mudanças gerais. Alguns encontros sempre serão mais fáceis ou difíceis do que outros e alguns pode não mudar nada. Mas esse é o ponto: as coisas devem parecer mais desafiadoras porque há mais jogadores, mas definitivamente não é um multiplicador fixo.”