Phil Spencer falou em entrevista sobre a aquisição da Activision Blizzard que a Microsoft está a tentar concretizar e as razões pelas quais será bom para todos os jogadores, resultando em vantagens independentemente da plataforma de referência.
Na mesma ocasião em que disse querer trazer Call of Duty para todas as plataformas, Spencer falou do grande entusiasmo da comunidade Xbox em relação a esta grande operação, mas também das dúvidas que os jogadores têm sobre o que isso implicará na prática.
Referindo-se às comissões antitruste e aos argumentos que atualmente bloqueiam a aquisição, o CEO da Microsoft Gaming disse estar aberto a acordos que possam tranquilizar os órgãos de controle, acrescentando que mal pode esperar pela concretização da aquisição.
Também insinuando a questão do Call of Duty neste caso, Spencer reiterou seu desejo de tornar os jogos do Xbox acessíveis em qualquer plataforma, até mesmo smartphones, e é justamente por isso que a aquisição da King é tão importante para a casa de Redmond atualmente não tem uma divisão móvel.
O chefe do Xbox também falou sobre como o catálogo do Game Pass poderá se beneficiar substancialmente da presença dos jogos da Activision Blizzard, focando mais uma vez na liberdade que esse modelo oferece aos desenvolvedores, permitindo que eles experimentem sem correr riscos que pode implicar onde os canais de vendas tradicionais são usados.
Referindo-se ainda ao caso de Starfield, que nunca foi prometido para PlayStation, Spencer esclareceu um conceito muito simples: os exclusivos do Xbox serão decididos de tempos em tempos, mas títulos disponíveis em outras plataformas não serão retirados de lá.