Com desenvolvimentos recentes que parecem pender para uma conclusão positiva da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, obviamente se pensa no que poderia ser o reflexo dessa manobra no Xbox Game Pass, temos a primeira lista para supormos quais jogos poderão entrar no Xbox Game Pass.
Não há absolutamente nada oficial, mas a imagem publicada pelo usuário Idle Sloth no Twitter podemos ter uma ideia da quantidade de títulos que poderiam chegar todos juntos no Xbox Game Pass, e nem seriam todos esses potencialmente previsto pelo catálogo da Activision Blizzard.
Trata-se de uma elaboração gráfica artesanal baseada no modelo clássico utilizado pela Microsoft para seus anúncios nos lançamentos do Xbox Game Pass, com 40 próximos jogos dentro entre os vários capítulos de Call of Duty, Crash Bandicoot, Diablo e vários outros, no que ainda é apenas uma seleção de jogos possíveis, entre os compatíveis com o Xbox Series X|S e as configurações atuais do PC.
Xbox/Bethesda 🤝 Activision/Blizzard pic.twitter.com/rYBu5czaa7
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) March 24, 2023
Obviamente não se diz que, caso a aquisição se concretizasse, todos os jogos da Activision Blizzard seriam automaticamente incluídos no Xbox Game Pass, mas tendo em conta os anteriores é altamente provável, embora talvez com um timing diferente. Vimos algo assim com a introdução do catálogo Bethesda, que em pouco tempo levou a um enriquecimento substancial do catálogo.
Os jogos do primeiro dia no Game Pass são outro assunto, considerando que a Blizzard já informou que não tem planos para o lançamento de Diablo 4 no catálogo, embora possa ter sido simplesmente uma declaração cautelosa aguardando os desenvolvimentos do mercado.
Ainda ontem surgiu que o CMA, ou antitruste do Reino Unido, suavizou muito sua posição sobre a aquisição da Activision Blizzard, acreditando que isso não ameaça a competitividade e sugerindo que agora está inclinado para uma aprovação geral da operação pela Microsoft.