As primeiras notas para The Last of Us Part I no PC estão começando a chegar nessas últimas horas e, como podemos ver em uma primeira coleção no Metacritic, e desta vez é resultado é bastante negativo.
No momento ainda é muito cedo para fazer um balanço, já que apenas 6 notas chegaram ao portal agregador, mas a média do Metascore fica em 56, e isso tem gerado muita indignação nas redes já que é algo que a Naughty Dog não está acostumada.
The Last of Us Part I no PC é nota amarela no Metacritic, veja as primeiras avaliaçõeshttps://t.co/m0qewAqPGa pic.twitter.com/qiyNjZTRq9
— WinClub Games (@WindowsClubBr) March 31, 2023
Então vamos ver algumas notas coletadas pelo Metacritic:
- GameStar – 77
- Gameblog.fr – 50
- Gamreactor UK – 50
- Worth Playing – 50
- We Got this Covered – 20
Os reviews da versão para PC estão chegando bem atrasados quando o jogo chega ao mercado porque a Sony não enviou os códigos de review para fazer as análises a tempo do lançamento, o que por si só muitas vezes já é um indicativo de algo que não deu certo da maneira certa.
De fato, é difícil que os óbvios problemas técnicos deste port no PC já não tivessem surgido durante a fase de testes, então alguém poderia pensar que o silêncio geral sobre os códigos para as reviews tem algo a ver com uma situação que a Sony poderia ter tentado esconder todo o caos.
Entre as 6 primeiras análises presentes, três relatam 50/100 como avaliação e uma até 20/100, ou uma espécie de “2” que indica um jogo seriamente insuficiente, obviamente no que diz respeito à versão específica para PC. Entretanto, a Naughty Dog está a tomar medidas e já lançou um primeiro patch e depois também um segundo, mas o caminho para corrigir todos os problemas parece ainda longo.