A Microsoft continua expandindo seus estúdios e por enquanto que a Activision Blizzard ainda está sob escrutínio dos órgãos antitruste de algumas regiões do mundo, o assunto de aquisições ficou um pouco silenciado, afinal isso poderia ser usado como argumento em desfavor da aquisição.
Contudo, o Klobrille descobriu algo intrigante. Não temos uma nota oficial quanto a isso, mas parece que a Bethesda pode ter adquirido o estúdio Nemesys Games na Hungria. Ocorre que, o estúdio agora está sendo chamado de ZeniMax Online Studios Hungary em uma página do Linkedin.
A Nemesys Games é mais conhecida um estúdio de suporte, apesar de ter lançado jogos como Otomedius e Gradius em gerações passadas.
It looks like Bethesda has acquired Nemesys Games in Budapest, Hungary.
The studio will now be known as "ZeniMax Online Studios Hungary". The team is working on "Elder Scrolls Online as well as unanounced projects".
via @bogorad222https://t.co/Qfo2FfGrYl pic.twitter.com/ck7lSl8Ujf
— Klobrille (@klobrille) April 5, 2023
Oficialmente, a Nemesys Games se rotula em sua página com a seguinte mensagem:
Somos o novo parceiro co-dev da ZeniMax Online Studios. Temos trabalhado em muitos aspectos de seu título principal, Elder Scrolls Online, bem como em projetos não anunciados. Temos orgulho de ser parceiros de um estúdio AAA de alto calibre.
Desse modo, ficamos felizes em saber que temos um jogo não anunciado que provavelmente será exclusivo dos consoles Xbox em andamento e será entregue aos assinantes do Xbox Game Pass.
Acreditamos que a Microsoft possa ter adquirido ou estar em negociação com outros estúdios, mas que isso ficará oculto até que a situação da compra da Activision Blizzard esteja resolvida, como dissemos acima, isso poderia em tese ser usado contra ela.