Xbox: emuladores banidos da loja a pedido da Nintendo

O Xbox baniu os emuladores de sua loja e, aparentemente, a decisão foi tomada a pedido da Nintendo: isso é revelado pela resposta fornecida à desenvolvedora Alyanna McKenna pela equipe de controle de qualidade do Xbox, que, no entanto, não fechou as portas para o retorno desses aplicativos.

“O principal motivo da proibição está relacionado a algumas questões legais com a Nintendo”, diz o e-mail. “Embora a emulação em si não seja uma prática ilegal, ela pode ser usada para jogar em consoles que ainda estão protegidos por direitos autorais sem permissão, o que pode criar problemas para a Nintendo e suas afiliadas.”

“Além disso, levamos a segurança muito a sério e alguns emuladores exigem permissões que vão além do padrão para aplicativos. Isso pode criar um risco potencial, pois essas permissões podem ser exploradas por agentes mal-intencionados para acessar informações confidenciais. Mesmo por esses motivos, decidimos banir emuladores da Xbox Store.”

“No entanto, entendemos que muitos usuários usam o modo de desenvolvedor para executar emuladores legais. Não tentaremos remover esse recurso, pois ele não permite o acesso a componentes de varejo do sistema e, portanto, é considerado seguro.”

“Dito isso, ainda estamos avaliando maneiras de permitir uma emulação segura e legal no Xbox. Estamos conversando com desenvolvedores de emuladores legítimos para trazer seu software para nossa plataforma, garantindo que os direitos autorais e os protocolos de segurança sejam seguidos.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *