Sarah Bond garante que o futuro do Xbox Game Pass não será decidido por uma aquisição

É bem possível que você não conheça Sarah Bond, ela não é um rosto tão visível quanto Phil Spencer ou Aaron Greenberg, mas seu papel dentro do Xbox é um dos mais importantes. Ela não é outra senão a vice-presidente corporativa da Microsoft para o ecossistema e a experiência de jogos do Xbox.

Recentemente, ela foi entrevistada pela revista Rolling Stone, e tem deixado algumas notícias bacanas. Como aquele que nos preocupa hoje, onde deixa duas coisas caras, a primeira delas é que o Game Pass é o futuro do Xbox, e a segunda que esse futuro não depende inteiramente da aquisição da Activision Blizzard King.

Mas voltando à entrevista, o seu apontamento específico já indica que vão continuar a apostar na variedade do seu serviço de assinatura; algo que me deixa pessoalmente feliz.

Temos sido muito claros sobre nosso compromisso de enviar nosso portfólio first-party para o Game Pass no primeiro dia. Entendemos que as pessoas realmente valorizam isso, mas também se trata de oferecer diversidade de conteúdo. Não é realmente sobre qualquer aquisição. É tudo uma questão de profundidade e amplitude do portfólio; de grandes jogos AAA a títulos independentes e joias escondidas. Isso é realmente o que torna o Game Pass realmente valioso.

Game Pass é uma opção para desenvolvedores. Uma coisa sobre a qual falamos muito internamente, mas nos esforçamos para compartilhar mais externamente, é que o modelo de negócios associado a um jogo tem um vínculo endêmico com a natureza do jogo. Gastamos muito tempo em como introduzimos mais diversidade de modelos de negócios; como criamos mais opções. Falamos muito sobre o Game Pass porque a assinatura é a última opção que dimensionamos: você tem pay-to-play, depois havia o free-to-play e então introduzimos o Game Pass.

Bond também se pergunta se um modelo suportado por anúncios poderia funcionar em consoles, algo que é apenas uma ideia, mas que está na cabeça da Microsoft há algum tempo.

Falamos sobre como estamos experimentando outros modelos, como o que isso significa para a publicidade no jogo que é mais prevalente no celular, existem modelos que funcionam bem no PC e no console? Existem outros modelos onde você poderia ter partes cronometradas de jogos e tal? Oferecer opções e opções aos criadores permite que eles experimentem e façam o que quiserem, além de criar experiências mais envolventes e criativas sem precisar se encaixar em um molde.

O que você acha dessas declarações? Claro, se há algo que não pode ser responsabilizado pela Microsoft, é o fato de pensar em novas formas de distribuição de jogos.

 

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