Phil Spencer: “Fazer jogos melhores não significa mais vendas”

O lançamento de Redfall fez com que Phil Spencer, chefe da seção do Xbox, saísse para se explicar hoje. Em entrevista ao podcast Kinda Funny, o CEO falou sobre o Xbox hoje, e além do que foi dito sobre Redfall, ele deixou uma manchete que vai surpreender a todos e a todos. De acordo com Spencer, fazer jogos melhores não significa mais vendas.

O resultado final com Redfall e com alguns dos outros exclusivos que chegaram recentemente ao mercado (como Minecraft Legends por exemplo), tem causado algum debate nas redes e fóruns, garantindo que a Microsoft tem muito mais potencial para fazer jogos melhores do que o que estamos vendo com seus últimos projetos. Tanto que a preocupação em torno de Starfield já começou a crescer.

Questionado se a Microsoft se afastou muito do caminho do console para se concentrar na expansão para mercados como PC ou nuvem, Phil Spencer disse que sua visão sobre esse assunto é realmente diferente. A Microsoft não quer competir apenas no mercado de consoles, no qual está muito atrás da Sony ou da Nintendo, segundo palavras do próprio Spencer. Por isso, o que eles querem é que o usuário do Xbox sinta que tem um ecossistema à sua disposição.

Diante disso, surgiu a frase que é a manchete desta notícia, na qual ele garantiu que fazer jogos melhores não significa mais vendas de consoles. Especificamente, sobre este tópico, ele disse o seguinte:

Quando você está em 3º lugar e sua concorrência é tão forte quanto eles, nossa visão é que qualquer pessoa que esteja em nosso console invista em nossa plataforma e se sinta membro de um ecossistema massivo. Não é verdade que, se subirmos e construirmos grandes jogos, veremos os estoques de consoles subirem tremendamente.

Spencer diz que, mesmo que fossem capazes de fazer grandes jogos, não seriam capazes de fechar a lacuna entre seus principais concorrentes, porque “perdemos a maior geração de console que poderia ser perdida (Xbox One), então o que construímos Xbox, queremos que seja incrível”. Aliás, garante que “Quando as pessoas entram numa loja, já estão em 1 dos 3 ecossistemas, a continuidade de geração em geração é tão forte que não há mundo onde algo como Starfield seja um 11/10 e leve as pessoas a compre os seus consoles.”

As pessoas já construíram suas bibliotecas digital na geração anterior, e perder a geração do Xbox One trouxe consequências para as demais gerações. A sua cartada é investir no Xbox Game Pass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *