De acordo com um relatório publicado nas páginas do VGC, Deviation Games, o estúdio que está trabalhando em colaboração com a Sony PlayStation em um jogo de tiro AAA exclusivamente para PS5 , demitiu cerca de 90 funcionários.
Muitos dos ex-funcionários confirmaram a notícia nas redes sociais. Um deles, o engenheiro de software Kyle Perras, disse: “Meu estúdio recentemente se viu em uma situação difícil e foi forçado a fazer uma série de demissões, inclusive eu”.
Segundo o VGC, a equipe da Deviation Games contava com mais de 100 desenvolvedores em 2021 e embora certamente tenha se expandido com novas contratações desde então, é claro que estamos falando de um corte de pessoal bastante importante. O portal entrou em contato com a Sony e a Deviation Games para um comentário oficial sobre a onda de demissões, mas nenhuma resposta foi recebida. A Sony preferiu ficar calada.
A Sony em 2021 anunciou uma colaboração com a Deviation Games, equipe formada por veteranos da indústria e em particular dos jogos de tiro, incluindo Dave Anthony e Jason Bludell (que entretanto deixou a equipe em setembro do ano passado).
A colaboração em questão diz respeito a um novo jogo exclusivamente para PS5, mas no momento os detalhes são muito poucos. Hermen Hulst, o chefe do PlayStation Studios, o descreveu como ” um novo IP revolucionário AAA “, enquanto de acordo com os perfis do LinkedIn de alguns desenvolvedores, parece que incluirá os modos single-player e co-op.