Activision Blizzard: Microsoft já se reuniu com chanceler britânico do Tesouro, mas ainda falta o CMA

Esta semana, o presidente da Microsoft, Brad Smith, reuniu-se com o Chanceler do Tesouro do Reino Unido sobre o tema do bloqueio do acordo com a Activision Blizzard.

Na terça-feira, houve uma reunião em Londres entre o presidente da Microsoft, Brad Smith, e o chanceler britânico do Tesouro, Jeremy Hunt. Segundo uma fonte do governo, no entanto, não há detalhes da conversa.

Smith também esteve presente na TechUK Tech Policy Leadership Conference. Lá, ele expressou confiança de que a decisão da Autoridade Britânica de Concorrência e Mercados (CMA) ainda pode mudar.

Em abril, a CMA bloqueou o maior acordo da indústria de jogos entre a Activision Blizzard e a Microsoft, razão pela qual a Microsoft recorreu.

“Se os reguladores têm preocupações, queremos resolvê-las. Se há problemas, queremos resolvê-los. Se o Reino Unido quiser impor requisitos regulatórios além dos da UE, queremos encontrar maneiras de atendê-los”, disse Smith.

Durante sua estadia em Londres, também haverá uma reunião com funcionários da CMA. Ao menos pelo o que se sabe, esta reunião ainda não ocorreu.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *